Agromatic

Blog

Agromatic participa de evento organizado pelo Ministério da Agricultura sobre Soluções Financeiras para o fomento da Agricultura Familiar

Na manhã desta sexta-feira, (16), a Agromatic participou de uma call inédita, idealizada por José Ângelo Mazzillo Junior, Secretário-Adjunto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, sobre Inovação Financeira e Agricultura Familiar.

O evento contou com cerca de 80 participantes e teve como principal finalidade aproximar a agricultura familiar dos mercados de crédito, trazendo maiores soluções para os produtores rurais. Para isso, foram reunidas 10 Agrofintechs com soluções inovadoras para o mercado de crédito rural, entre elas,  ACE e Agromatic.

Participaram também as entidades de agricultores familiares, CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), representada pelo Vice-Presidente e Secretário de Relações Internacionais, Alberto Broch, e a CEAF (Central Regional das Organizações da Agricultura Familiar), representada por Marcos Pimentel, além de outros investidores do agronegócio. 

De acordo com Mazzillo, o mercado de crédito e as novas tecnologias vêm aproximando, cada vez mais, o agronegócio brasileiro dos investidores, permitindo soluções inovadoras que antes jamais seriam possíveis, como, por exemplo, monitorar uma safra de dentro do próprio escritório e apoiar agricultores, de todos os portes, sem se deslocar fisicamente, através de plataformas tecnológicas.

Tais inovações vêm trazendo uma nova perspectiva para o mercado do agronegócio brasileiro e, por isso, precisam ser destacadas. Com esse objetivo, o evento reuniu startups, investidores e entidades de agricultores familiares, a fim de estreitar suas relações, permitindo o fechamento de novos negócios beneficiadores para o agro brasileiro.

Laerte Alves Junior, sócio-fundador da ACE e da Agromatic, participou do evento representando as duas empresas. Ele destacou os principais diferenciais da Plataforma ACE e Agromatic, que atuam diretamente na emissão de títulos de crédito, com foco para Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e Cédulas de Produto Rural (CPR). “A nossa participação nesse evento demonstra a relevância que nossas empresas têm tido para o financiamento do agronegócio. Isso mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o CEO. 

Veja também: Agromatic e ACE participam de operação inédita de CRA que envolve BNDES

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes