Agromatic

Blog

Agromatic e ACE participam de operação inédita de CRA que envolve BNDES

Nesta terça-feira (06), uma operação inédita de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) foi liquidada com o auxílio do sistema AGROMATIC e a atuação da ACE como agente de formalização. A operação contou com a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que foi avalista das cotas sêniores da operação.

A ação, liquidada pela Ecoagro, foi realizada em favor da Cotrijal, maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, que conta com 7.900 associados nas 55 unidades espalhadas em 32 municípios brasileiros.

O valor da emissão foi de R$ 29.008.000,00, contando com a participação de 31 produtores rurais, emitindo 92 Notas Promissórias que serviram de lastro para a operação e 92 CPR’s físicas que foram utilizadas como garantia adicional, com vencimentos pelas próximas 3 safras.

“A participação do BNDES na operação é um marco para o financiamento do Agro junto ao Mercado de Capitais, pois o seu aval para as cotas sêniores é uma segurança relevante aos investidores a um custo muito mais competitivo do que o seguro de crédito fornecido por seguradoras”, afirma Laerte Alves Junior, sócio-fundador da Agromatic e da ACE, empresas que atuaram ativamente na operação.

De acordo com Laerte, todas as NP’s e CPR’s passaram pelo crivo da ACE, que atua como agente de formalização e servicer na operação e também da Agromatic, plataforma responsável pelo registro na B3 de todas as CPR’s. “Mais uma vez auxiliamos uma operação do mercado de capitais com o registro de um volume considerável de CPR’s junto à B3, em um mesmo comando, através das integrações de sistemas Agromatic e B3. Mais um marco para o agronegócio, o qual temos orgulho em ter feito parte”, finalizou Laerte.

Veja também: Fundos de investimento podem aumentar produção e sustentabilidade do agro, diz Mapa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes