Agromatic

Blog

Brasil deve colher 120 milhões de toneladas de soja

Na última quinta-feira (3), o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná, Noberto Ortigara, usou as redes sociais para falar sobre a situação da safra de soja no Brasil.

Segundo o secretário, a safra 2021/22 de soja no Brasil deve ficar ficar próxima de 120 milhões de toneladas. Os números têm amparo técnico e foram consolidados depois de uma reunião entre profissionais das secretarias da Agricultura dos quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A publicação do secretário está em linha com as estimativas publicadas ao longo desta semana por consultorias privadas, que também reduziram o tamanho da safra brasileira da oleoginosa.

AgRural, StoneX, AgResource e Safras e Mercado estimam uma produção de soja entre 125 milhões de toneladas e 134,2 mi de toneladas. Por enquanto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mantém as estimativas em 140 milhões de t para soja no Brasil, com pequenas variações.

Com informações do Canal Rural

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes