Agromatic

Blog

Agromatic participa de operação de CRA que rendeu R$65 milhões para cooperativa do RS

Recentemente, a Agromatic atuou em uma importante operação de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em prol de uma cooperativa do Rio Grande do Sul, a Cotribá.

A operação permitiu a captação de R$65 milhões para a cooperativa, por meio dos CRA’s. Os recursos devem beneficiar 129 produtores rurais com insumos agropecuários.

Todo o processo de formalização, emissão e registro das CPRF’s junto à B3 foi realizado de forma 100% digital, através de um único comando, pela plataforma Agromatic.

“É motivo de muito orgulho poder participar com as nossas soluções tecnológicas da revolução digital no financiamento do agronegócio brasileiro. Acreditamos que a digitalização das formalidades legais necessárias seja o caminho para levar crédito cada vez mais atrativo a  todos produtores rurais”, afirma Laerte Alves Junior, sócio fundador e CEO da Agromatic.

Participaram da operação também o Banco Industrial do Brasil, que coordenou o processo, e o grupo Ecoagro, que atuou como securitizadora da ação.

Veja também: Safra 2021 será de 262,8 milhões de toneladas, 3,4% maior que a de 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes