Agromatic

Blog

No Dia do Meio Ambiente, Agromatic e ACE realizam plantio de árvores na cidade

No último sábado (5) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em comemoração à data, os sócios da Agromatic, ACE – Agriculture Collateral Experts e Laure, Volpon e Defina Advogados, realizaram uma ação social de alto impacto na cidade, plantando três mudas de árvores na Praça Laerte Alves, localizada próxima às empresas do grupo, em Ribeirão Preto.

A ação foi só mais uma entre as várias que a equipe realiza em prol do meio ambiente. Registradas como empresas sustentáveis, ACE, Agromatic e LVD, já possuem em seu dia a dia práticas ecológicas, como baixo consumo de energia e insumos – como papéis e itens plásticos -, reaproveitamento de água de chuva e a compostagem de lixos orgânicos. 

O plantio de árvores foi realizado para reforçar o compromisso das empresas para com o meio ambiente. “Ações como essa vão ao encontro de boas práticas já aplicadas no escritório no dia a dia. Reforçar a conscientização da importância na preservação ambiental é um dos nossos valores”, afirmou Laerte Alves Junior, um dos sócios da Agromatic e da ACE.

Ambas as empresas, com grande atuação e importância no agronegócio, seguem com uma campanha especial nas redes sociais em comemoração ao mês do meio ambiente. Com publicações relacionadas ao impacto de ações ecológicas no mundo e dados ambientais, a campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o ambiente em que se vive.

“Esperamos que com essa campanha, consigamos incentivar mais pessoas a realizarem ações de importância coletiva como essa, contribuindo para a construção de um planeta mais saudável para as próximas gerações”, finaliza Laerte.

Veja também: Número de startups do agro no Brasil cresce 40% em 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes